Discografias


“É um álbum de transição. [...] Tudo é como um trampolim. E isso foi realmente para introduzir as pessoas o que eu quero para o meu próximo disco soar e com o tempo vou poder fazer isso. Por isso é realmente sobre nós que trabalhamos o nosso caminho até ser capaz de fazer a música que você realmente ama.”
The Time Of Our Lives é um EP lançado pela cantora pop Americana Miley Cyrus. O EP foi lançado no dia 31 de Agosto de 2009 pela Hollywood Records com a exclusividade da Wal-Mart. O álbum foi criado especialmente para promover a linha de roupa de Miley com Max Azria, a“Miley Cyrus & Max Azria Clothing Line”. Cyrus trabalhou com vários produtores e escritores no álbum, os principais foram Dr. Luke e John Shanks, o último que produziu a música de sucesso“The Climb”. Musicalmente, o álbum tem uma inclinação para o rock e representou uma transição musical da cantora. As canções são geralmente inspiradas pelo amor e retratam algumas das lutas pessoais e da vida de Miley, embora ela só tenha co-escrito “Before the Storm”, uma parceria com os Jonas Brothers.
“Tem uma música no meu novo EP chamada “Obsessed” e “When I look at you” e essa é o tipo de música que eu tenho orgulho! Há também uma música chamada Talk is Cheap e Kicking and Screaming e eu estou muito animada pra que vocês escutem”
O álbum começa com “Kicking And Screaming”, música de Ashlee Simpson. Na música não-pop não-rock que Miley recriou, a cantora Grita bastante em seus versos que dizem “Você me quer, você precisa de mim. Acredite, você ainda ira me ligar”. A música fala sobre reconciliação com uma letra paranóica que incide sobre um cara que a quer de volta depois de um rompimento.

A próxima é a relevante “Party In The U.S.A.”, sucesso de verão que virou um Hino nos Estados Unidos. A música recebe o R&B Contemporâneos e um leve tom de guitarra ao fundo que com o vocal maciço de Miley, foi o primeiro single do EP e serviu para divulgação da linha de roupas de Miley. Firmou-se como um sucesso logo com sua chegada as paradas no dia 11 de Agosto, chegando ao Primeiro Lugar de várias paradas ao redor do mundo. “Party in the U.S.A.” tem sido descrito como synthpop, hip-hop, dance-pop e com uma influência de reggae, embora ainda incorporando o pop country de Miley. A música é praticamente “semi-autobiográfia” com letras que giram em torno da mudança de Miley de Nashville, Tennessee para Los Angeles, Califórnia.
“Tudo apenas se encaixava. A música era originalmente apenas para a minha Linha de Roupas porque, honestamente, esse tipo de música não é o que eu gosto de cantar. Todo mundo começou a ouvir e isso foi uma ótima surpresa, mas não foi planejado mesmo”
Seguindo, temos o segundo single do EP, que também está presente na trilha sonora do filme“The Last Song”, da qual Miley foi protagonista. “When I Look At You” é uma Balada romântica escrita por John Shanks e Hillary Lindsey. A música começa ao piano enquanto a voz de Miley suavemente alterna seus tons com 150 batidas por segundo, mais tarde acompanhadas por uma guitarra elétrica.

“Time Of Our Lives”, música escrita por Ke$ha, traz o pop estridente do álbum.
Já “Talk Is Cheap” é a pop chiclete tradicional com uma pitada de Rock.
“Obssesed” e “Before The Storm”, baladas românticas, fecham o álbum.
“Esse álbum foi um passo em direção ao meu próximo álbum. Eu quero poder me afastar, talvez dar um tempo e escrever músicas que me inspiram. Eu acho que há uma fórmula… Eu acho que a melhor maneira de fazer isso é sair um pouco e fazer algo novo”
O Extended Play recebeu ótimas críticas, sendo tido como uma transição
inteligente. “The Time of Our Lives” encontrou o sucesso comercial
alcançando a segunda posição da Billboard 200 durante duas semanas e
tornando o álbum em quarto no “Top 10 Album”.

O primeiro single do álbum, “Party in the U.S.A.” tornou-se o single de maior
sucesso de Miley nos charts e de vendas mais rápidas da Hollywood Records,
que chegou a segunda posição no Billboard Hot 100 e ficou no “Top 10″ em
vários países. O segundo single do EP, “When I Look At You” foi lançado em
correlaçãocom o filme “The Last Song” e encontrou o sucesso na Billboard Hot
100 estreando na 16ª posição. O álbum foi promovido principalmente por meio de performances ao vivo em vários locais, foi principalmente divulgado na primeira turnê mundial de Miley, aWonder World Tour e uma performance polêmica no Teen Choice Awards 2009. O EP recebeu o certificado de platina nos Estados Unidos por vender mais de 1 Milhão de cópias. O álbum vendeu mais de 3 Milhões de cópias mundialmente.

01. Kicking and Screaming – 2:58
(John Shanks, Kara DioGuardi e Ashlee Simpson)
02. Party in the U.S.A. – 3:22
(Lukasz Gottwald, Claude Kelly e Jessica Cornish)
03. When I Look at You – 4:08
(John Shanks e Hillary Lindsey)
04. The Time of Our Lives – 3:32
(Gottwald, Kelly, Ke$ha e Pebe Sebert)
05. Talk Is Cheap – 3:40
(Shanks e Amy Lindop)
06. Obsessed – 4:03
(Roger Lavoie)
07. Before the Storm feat. Nick Jonas – 4:35
(Nick Jonas, Joe Jonas, Kevin Jonas, Miley Cyrus)

Edição Internacional – CD e DVD
08. The Climb – 3:56

(Jessi Alexander e Jon Mabe)
DVD
01. Party in the U.S.A. (Vídeo Clipe) – 3:21

(Chris Applebaum)
02. The Climb (Vídeo Clipe) – 3:49
(Matthew Rolston)

O single de “Party in the U.S.A.” foi lançado oficialmente no dia 11 de Agosto de 2009, dias antes da estréia oficial do álbum. A canção que foi escrita por Lukasz Gottwald, Claude Kelly e Jessica Cornish teve muitas influências dos gêneros Pop, Reggae e Hip Hop.
Chris Brown criticou a canção em seu site dizendo que a música “é uma piada ao R&B”. Mas tudo foi provado ao contrário, já que a música alcançou mais de 90 milhões de exibições em apenas 5 meses no YouTube, coisa que os vídeos de Chris Brown não atingiram em um ano.
O vídeo clipe da canção foi gravado e dirigido por Chris Applebaum e estreiou no dia 23 de Setembro de 2009. Miley gravou o vídeo com um cenário de cinema drive-in chamado Corral Drive-In, onde aconteceu o primeiro encontro de seus pais Tish e Billy Ray Cyrus.

O single de “When I Look At You” foi lançado oficialmente no dia 16 de Fevereiro de 2010 nos Estados Unidos e bem mais tarde, 03 de Março do mesmo ano no Reino Unido.
O single não alcançou o grande sucesso de seu sucessor “Party in the U.S.A.” mas teve críticas respectivamente positivas. Em uma crítica de Heather Phares, do Allmusic, disse que “quando a diva cantando balada vêm à tona, Cyrus realmente brilha”. Lael Lowenstein, da Variety, chamou a canção de “hit quase inevitável”.
Dirigido por Adam Shankman, o produtor de “The Last Song”, o vídeo clipe de “When I Look At You” começou a ser filmado em 16 de Agosto de 2009 em Savannah, na Geórgia, local onde Miley estava para gravar o filme. No vídeo, Miley toca piano ao lado de seu par romântico, Liam Hemsworth. O vídeo ganhou duas versões, uma com cenas para promover o filme e outra com cenas apenas de Miley no filme.

Depois de apresentar três projetos para a franquia de Hannah Montana, “Hannah Montana: Hits Remixed”, “Hannah Montana: The Movie” e “Hannah Montana 3″, Miley lança seu segundo Extended Play de estúdio, sendo “iTunes: Live from London” o primeiro que foi vendido na iTunes Store do Reino Unido.
Miley gravou uma balada, “Before the Storm”, um dueto com os Jonas Brothers para o quarto álbum de estúdio dos irmãos, “Lines, Vines and Trying Times”. Uma versão ao vivo foi escolhida para fazer parte do álbum de Miley. A faixa co-escrita por Nick e Miley, foi originalmente gravada apenas pelos Jonas Brothers para o álbum “A Little Bit Longer”, mas não fez parte do álbum final.
“Basicamente, temos duas versões da música. Uma foi escrita apenas para nós gravarmos, foi então que eu a toquei para Miley e percebemos que se nós mudássemos a letra só um pouco poderíamos falar muito da nossa história, meio que compartilhar aquele nosso lado e isso pode ser feito”
Nick Jonas
Nesse EP, Miley junta novos compositores e outros a qual a cantora já trabalhou junto. Esses incluem John Shanks, premiado pelo Grammy e produtor de “The Climb”Dr. Luke e Claude Kelly. Em 01 de agosto de 2009, Shanks trabalhou com Miley no “3180 Media Group Studios”, Savannah – GA, em “When I Look At You”. A canção foi usada para a trilha sonora do filme “The Last Song”. Apesar de seis das oito músicas do álbum ser originais, Miley fez um cover da canção “Kicking and Screaming” do segundo álbum de Ashlee Simpson, para a faixa de abertura. A cantora pop Ke$ha e sua mãe, Pebe Sebert, co-escreveram a canção “Time Of Our Lives”.

“The Time Of Our Lives” recebeu críticas positivas. Bill Lamb, da About.com, elogiou as canções “Kicking and Screaming”, “Party in the U.S.A.” e “The Time of Our Lives” por sua energia e letras otimistas, embora ele descrevesse as baladas como “descartáveis”. Lamb também observou, “A verdadeira chave para o talento mais impressionante de Miley Cyrus e distintivo é claramente a voz dela”. Heather Phares da Allmusic alegou que o EP “é mais um passo confiante nessa direção”. Phares elogiou “Kicking and Screaming”, “Talk Is Cheap” e “Obsessed”, ela observou que a canção a tornou madura, além de um retrato de seu “rock chick interior e diva cantando-balada.” Mikael Wood da Entertainment Weekly fez uma comparação entre o estilo musical de “Obsessed” e “Les Misérables” e acrescentou que “espera seu movimento de death-metal inevitável”.

O álbum estreou no número #3 nos charts vendendo mais de 62.000 cópias. Devido a isto, Miley atingiu um total de oito “Top 10 Albums”, incluindo trabalhos como seu alter ego Hannah Montana. Para a semana que terminou em 19 de setembro, o período prolongado do EP diante de um excedente nas vendas, vendendo 153 mil cópias (até 154) e, portanto, subiu uma posição na Billboard 200 alcalçando a 2ª posição. The Time of Our Lives passou uma semana no topo na semana encerrada em 26 de setembro, vendendo mais 120 mil cópias. Para a semana que terminou em 3 de Outubro de 2009, o álbum começou a descer para a quinta posição na tabela com 38 por cento das vendas em baixa, vendendo 75 mil cópias. Na semana que terminou em 02 de dezembro de 2009 o EP passou de #29 para #7, vendendo 150 mil cópias.

Nos Estados Unidos, The Time of Our Lives foi lançado exclusivamente pela empresa norte-americana de varejo Wal-Mart, disponível apenas em suas lojas e em seu site oficial. O álbum foi originalmente planejado para ser lançado em 31 de agosto, mas por causa de uma confusão em várias lojas, o álbum foi lançado três dias mais cedo do que o previsto.
“Um pouco chateada. Meu E.P. foi colocado nas pratileiras junto com minha linha de roupas e foi lançado 3 dias antes do previsto por acidente. Obrigada a quem comprou o álbum.”
Miley usou o EP como forma de promoção para sua linha de roupas. A linha de roupas, que lançou em Agosto de 2009, também é exclusiva pela a Wal-Mart e também em suas lojas online. No que diz respeito à correlação, Miley disse que The Time Of Our Lives era uma forma de inspiração para a linha de roupas. Ambos refletem mutuamente o gênero “rocker”. A empresa de retalho também patrocinou a primeira turnê mundial de Miley, a “Wonder World Tour” em 2009.

No dia 20 de Junho de 2009 Miley Cyrus subiu ao palco da “Jonas Brothers 2009 World Tour”para junto com os três irmãos apresentar a canção “Before The Storm”, em Dallas, no Texas. Foi a primeira performance de uma das músicas que estariam no álbum, que até então nem tinha sido divulgado.
Com a performance de “Party in the U.S.A.” no Teen Choice Awards 2009 no dia 10 de Agosto, Miley mostrou que o lançamento de seu EP seria um estouro. Pela primeira vez performando a canção, Miley causou polêmica ao simular uma dança sexy em cima de um carrinho de sorvete, denominado os pequenos movimentos de pole dance. A Mídia chegou a dizer que a dança foi inapropriada para o público que estava na premiação, provocativa e com pontos similares as performances de Britney Spears.
“Party in the U.S.A.” foi o carro chefe para a divulgação do EP, que também foi apresentada no“VH1 Divas”“Jingle Bell Ball” em 05 de Dezembro, “Royal Variety Performance” para a rainha Elizabeth II no dia 08 de Dezembro, “The Late Late Show”“Alan Carr: Chatty Man”, entre outros. A música também foi usada como música tema de um dos comerciais da coleção de roupas “Miley Cyrus & Max Azria: Clothing Line”.
Na manhã de 28 de Agosto de 2009, debaixo de chuva, Miley performou as novas músicas“Party in the U.S.A.” e “Kicking and Screaming”. Além de velhos sucessos como “The Climb”, que também faz parte do EP, e “See You Again”, do “Meet Miley Cyrus”.
No dia 14 de Setembro de 2009 Miley entrou em turnê para promover as músicas de seu novo álbum “The Times Of Our Lives”. Foi através da divulgação do álbum pela “Wonder World Tour” que o álbum disparou na frente de outros nos charts do mundo todo.
“Talk Is Cheap”“Before The Storm” e “The Time Of Our Lives” ficaram para fora da setlist da turnê.

- Várias músicas do álbum foram tocadas na 10ª edição do Big Brother Brasil, “Party in the U.S.A.” e “The Climb”. Além de “Goodbye” do álbum Breakout.


- A música do EP favorita de Miley é “Talk Is Cheap”.


- “The Time Of Our Lives” seria lançado apenas para promover a linha de roupa de Miley Cyrus com Max Azria, mas se tornou um álbum de publicidade com o sucesso.


- Quando os produtores de “The Last Song” ouviram a canção “When I Look At You”, escolheram exatamente a canção para fazer parte da trilha sonora do filme.


- No Japão o EP ganhou uma versão com dois encartes, além da versão com brindes onde poderiam ganhar postcads, posteres e tickets para sorteio de shows e camisetas.


- Ke$ha e sua mãe Pebe Sebert escreveram a canção que leva o nome do álbum “The Time Of Our Lives”.


- Apesar de “Kicking and Screming” ser um cover da canção original da cantora Ashlee Simpson, a letra foi readaptada por John Shanks para Miley.







As letras de Breakout não escondem, refletem as experiências de Miley em sua vida e relacionamentos. Em “7 Things” ela se abre a seus fãs, ainda fechada, e fala sobre uma ex-relação, em “Goodbye” ela diz adeus a aquele que em “7 Things” ela odiava por a fazer amá-lo, e mais uma vez desabafa sobre o ex em “Botton Of The Ocean”, em “Fly On The Wall” ela diz a seus “amigos” paparazzo o que precisava. O CD é um grito, um desabafo e também é o CD mais maduro de Miley. Em Breakout, ela ousa nos vocais, arrisca nas notas e vem mais forte do que em seu primeiro CD, Meet Miley Cyrus.
“Se ninguém aparecer [nos shows], vou ficar realmente magoada, porque
essas músicas, que eu escrevi, são muito importantes para mim,”

disse ela ao site Entertainment Wise. Apesar dessa hesitação,
Miley gosta da idéia de ter sua própria carreira:
“Finalmente eu não estou mais me escondendo
atrás da peruca ou sendo uma personagem”.
Miley disse que o cd Meet Miley Cyrus, do
álbum duplo Hannah Montana 2: Meet Miley Cyrus, foi 
“apenas me encontrar, saber quem eu sou”, enquanto Breakout foi inspirado pelo “que se passou na minha vida no ano passado. O CD é mais maduro. Eu escrevi todas as músicas (exceto duas). Breakout, é ir mais profundamente sobre o que está acontecendo na minha vida nos anos que passaram”.
O álbum tem seu início com a faixa Breakout, que deu nome ao disco. Como toda adolescente, e com Miley não seria diferente, a Escola é um porre. Miley descontrai e faz da escola uma festa na música. Breakout já foi gravado pela cantora Katy Perry. Na versão da cantora de “I Kissed a Girl”, a música vem mais lenta e carrega o estilo da cantora. Na versão de Miley, o pop Avril Lavigne permanece. The fell is so good, just let it goo (8).Breakout iria entrar no primeiro disco de Katy Perry, o “One Of The Boys”, mas a faixa foi descartada pela própria.
Seguindo temos 7 Things, a mais marcante do álbum. A música que é sobre Nick Jonas é a mais sincera do CD. A cantora que chorou ao contar ao mundo sobre quem realmente a música tratava, canta o que precisava dizer. Fala sobre as atitudes do ex-namorado, do seu romance com Selena Gomez, e no vídeo clipe dá os sinais para percebermos ou especularmos quem seria o odiado da música. 7 Things que é o carro-chefe do CD, muito bem dirigido, é segundo a Billboard uma combinação de Avril Lavigne, que carrega o Rock da música, e Billy Ray Cyrus, que entra com o toque country. E assim se segue o CD, uma mesclagem de estilos, que passa pelo RockCountryR&B e Pop.
The Driveway e Full Circle trazem a tradição de Billy Ray, com a parte nem-tão-country do CD. Girls Just Wanna Have Fun é mais uma das versões que ganham novo sabor no CD de Miley. A versão da música pop chiclete de Cindy Lauper é regravada com os conceitos atuais de música e ganha um novo pop, mais suave e com o toque de rock.
Toda artista pop da atualidade tem a sua música dedicada aos paparazzi, a de Miley se chama Fly On The Wall, terceiro single oficial do CD. “Vocês não desejariam ser uma mosca na parede? Uma covarde e sorrateira mosquinha na parede?” Com um refrão que diz o que quer, Miley grita e canta aos tablóides e faz de sua experiência uma obra para a música. Ela pede por mais, com um falso sorriso estampado.
Sobre os Flashes e toda a corrida pela paz no Clipe, Miley traz mais um hit de sucesso eficaz, sendo provada por sua ótima aceitação nos charts. O Hit recebeu mais de 250 mil vendas digitais só no ano passado.
Bottom Of The Ocean foi a aposta do público para um segundo single. O pedido não foi atendido. A música, assim como 7 Things e Goodbye, é sobre Nick Jonas.
Miley permanece com sua mascara de boa menina e pede a ajuda gritante clamada pelo nosso planeta em Wake Up AmericaEstamos todos juntos nessa / É o nosso lar / Então vamos cuidar dele. Como a própria se chama na música, é nova demais para passar essa informação. Deixe para os mais velhos. A Disney mãe-de-todos-os-santos não pensa assim: a cantora faz parte da união de jovens atores da emissora e produtora a favor do nosso planeta. Eles gravaram uma música juntos, chamada Send It On.
Em These Four Walls, Miley aposta em suas notas. Na ultrajante versão da música deCheyenne Kimballé arriscada por Miley e sai ganhandoSimple Song é seguida com seu coro e backgrounds simples.
Breakoutque é o segundo álbum de estudo de Miley, iria ser oficial lançado dia 22 de Julho de 2008 pela Hollywood Records, mas foi lançado oficial dia 18 de Julho de 2008. Nos E.U.A, o álbum foi ás lojas antecipadamente, como na KB Toys.
Katy Perry afirmou em seu blog que ela havia feito alguns back vocals para o álbum, que podem ser ouvidos na faixa Breakout, a primeira do CD. Os backs já estavam prontos, devido a versão de Breakout que era de Katy Perry. Os produtores resolveram reformular a música, dando um estilo mais “Miley”. Com isso, os back vocals foram todos refeitos por Katy Perry.
Antes do álbum ser lançado, Miley comentou que Four Walls na realidade é da cantora e guitarrista Cheyenne Kimball. Coincidentemente, Cheyenne também tem uma canção chamada Full Circle no mesmo álbum que o Four Walls, chamada The Day Hes Come, no entanto, a música não é a mesma que a canção que aparece em Breakout.








Acima estão algumas das do photoshoot promocional do álbum Breakout. Para conferir outras fotos ou as mesmas aqui em tamanho maior, clique aqui e acesse nossa galeria.


Vocais: Miley Cyrus.Vocais de fundo: Miley Cyrus, John Fields, Jon Lind, William Owsley III, Katy Perry, Anne Preven, Ryan Star, Terry Wood e Gigi Worth.Guitarra: John Fields, Angus Young, James Harrah, Dave Levitta, William Owsley III e Tim Pierce.Baixo: John Fields, Cliff Williams, Sean Hurley e Paul Bushnell.Letras: Miley Cyrus, John Fields, Antonina Armato e Tim James.
Miley já trabalhou com os mesmos em outros CDs. Antonina Armato produziu e escreveu outras músicas como Right Here, Good And Broken, See You Again, Let’s Dance em outras músicas do CD “Meet Miley Cyrus”.
Antonina também produziu e escreveu músicas de High School Musical 2 e de Aly e Aj.
Tim James e Jonh Fields também já trabalharam com Miley em seu álbum anterior, o “Hannah Montana 2: Meet Miley Cyrus”. Os mesmos também já produziram e escreveram músicas para outras estrelas da Disney.
Executivo de Produção: Jason Morey.Produtores: John Fields, Antonina Armato, Tim James, Anne Preven, Scott Cutler e Matthew Wilder.Diretor: Robert Vosgien.Engenheiros: Matthew Wilder, Peter Anderson, Scott Campbell, John Fields, Steve Hammons, Nigel Lundemo, Gavin MacKillop e Heather Sturm.Mixadores: Mark Endert, Steve Hammons, Chris Lord-Alge, Clif Norrell e Paul Palmer.A&R: Jon Lind, Christi Parker.Fotografo: Sheryl Nields.



Carro chefe do Breakout. O vídeoclipe foi gravado na última semana do mês de Maio e foi escrito especialmente para o cantor Nick Jonas, da banda Jonas Brothers, com quem Miley teve um relacionamento. Miley descreveu a música como uma terapia, dizendo: “[e foi] através dos diferentes estágios da vida que foram ocorridos nos últimos anos.”




É o terceiro single do Breakout que virou hit ao longo de sua estréia. O single estreou na Rádio Disney em 9 de Agosto de 2008, e foi exibido no Disney Channel durante os comerciais do Disney Channel Games.
A produção e Miley investiram em Fly On The Wall para promover Breakout e de fato, a canção alcançou a marca de255.000 vendas digitas só no ano passado, virando um bom investimento para o álbum. O single tbm recebeu um vídeo clipe, que buscou inspiração no hit mundial de Michael Jackson, Thriller.


Segundo single do Breakout. Foi lançado apenas no Reino Unido (U.K) em 5 de Agosto de 2008.
See You Again (Rock Mafia Remix), ou sua versão abreviadaSee You Again (Mix 2008), é um remix da canção gravada e escrita por Miley Cyrus, com a colaboração de Antonina Armato e Tim James, que também produziu o segundo álbum de estúdio de Miley Cyrus, Breakout.
Foi decidido pela Hollywood Records que See You Again (Rock Mafia Remix) só iria ser liberada no Reino Unido em 11 de Agosto de 2008, mas parece que foi lançada antes, por motivos que não conhecemos.

Essa canção não virou single oficial do segundo álbum, apenas single digital. Ele entrou no Hot 100, no número 56 e do canadense Hot 100, no número 45.

Não virou nem single oficial, nem promo single. Apenas se tornou single digital devido aos ilimitados downloads da canção. Estreou sobre os E.U.A na SBubbling Under Hot 100 Singles Chart na 13ª posição.

Não virou nem single oficial, nem promo single. Apenas se tornou single digital devido aos ilimitados downloads da canção. Estreou sobre os E.U.A na SBubbling Under Hot 100 Singles Chart na 24ª posição.

Esse seria o segundo single do Breakout, que seria lançado em Julho de 2008, mas foi cancelado por motivos desconhecidos. No seu lugar, Fly On The Wall.
Full Circle virou 
single Digital e no iTunes, vendendo mais do que See You Again (Rock Mafia Remix) ou See You Again (Mix 2008).


No seu primeiro dia de lançamento, Breakout teve mais de 110.000 cópias vendidas. O álbum foi como “braço e pescoço”, com o terceiro lugar no Love On The Inside como álbum de inéditas, inicialmente separados por apenas 2000 exemplares.
Dentro de três dias, Breakout tinha vendido mais de 205.000 exemplares, ganhando de Sugarland por 16.000 exemplares. Em uma última análise, o álbum estreou em #1 nos gráficos da US Billboard 200, na sua primeira semana de vendas com 371.000 exemplares. Esta foi a segunda maior semana de vendas do ano, para um artista do sexo feminino.
Manteve-se no número dois, na sua terceira semana, vendendo cerca de 102.000 exemplares.
Na sua quinta semana na Billboard 200desceu dois lugares ao número #06, com cerca de62.000 exemplares vendidos. Até o momento o álbum já vendeu mais de 1.500.000 cópias em todo os E.U.A e mais de 2.300.000 cópias em todo o mundo.
No Canadá, Breakout estreou em número um com 27.000 exemplares, tornando Miley“número #01 no Canadá”. Seus álbuns anteriores chegou em primeiro e segundo lugar. Breakout, permaneceu no local do número um durante duas semanas, mas caiu para #2 por trás da trilha sonora do filme “Mamma Mia!”.
Em 14 de Setembro de 2008, na AustráliaBreakout superou a ARIA Album Chart tornando-se o álbum #01 fora da América do Norte no ranking. Ela também é a mais jovem artista ao início dos Charts Australianos desde Avril Lavigne.
Em 17 de Novembro de 2008, o álbum foi certificado Platina, vendendo mais de 70.000cópias.
Na Nova Zelândia, em 8 de Setembro de 2008, Breakout estreou em 4ª. posição e subiu rapidamente para a 2ª. posição. O álbum foi certificado Ouro após cinco semanas, vendendo mais de 7.500 exemplares, e de Platina após doze semanas, com vendas de mais de 15.000cópias. O álbum ficou vinte cinco semanas na tabela.
Na Polónia, Breakout foi certificado Ouro em 11 de Fevereiro de 2009, vendendo mais de10.000 cópias.
No Reino Unido, o álbum já vendeu mais de 280.000 exemplares, a partir de 30 de Abril de 2009.
Na Irlanda, Breakout foi certificado Platina em 20 de Janeiro de 2009, vendendo mais de15.000 cópias.
Na Espanha, foi certificado Ouro em 21 de Abril de 2009, vendendo mais de 40.000 cópias.


Breakout recebeu no geral várias opiniões favoráveis. A revista Billboard descreveu o álbum como “ainda apropriado para menores de idade”, mas “para os miúdos demasiados para os grandes”.
Los Angeles Times concordou, chamando-o um pouco mais duro, por causa da sonoridade de guitarras. Foi dito que: “Eles notaram que, em comparação com os álbuns anteriores de Miley, Breakout é o mais improvável de haver shows e filmes em 3-D para vir”.
Entertainment Weekly afirmou que “as melhores músicas deixaram a parecer que Cyrus está mudando o estilo para Avril”. No entanto, eles descreveram a segunda metade do álbum como “excessivamente toques de balada”. Muitos sentiram que o álbum ainda era calculado, apesar de um passo de distância de Miley teve um certo retrato de Hannah Montana.
Village Voice disse que “muitas vezes soa o back realizado de Miley que é controlado”, mas chamado como “um raro talento”.
O álbum, segundo o Boston Globe, subtrai qualquer vestígio de ponta a partir de canções.
Allmusic observou que “embora não seja tão avançado, Breakout, move Miley para mais perto de uma identidade e de uma carreira fora de Hannah”. Nada mais que já não tenha sido dito.
No entanto, T’Cha Dunlevy de A Gazeta comentou, “não sinto que Cyrus havia se separado de Hannah Montana”. Cyrus foi reivindicada comentado que este é um álbum mais maduro, mas ainda continua a ser aquela teen pop. O Sacramento Bee concordou, dizendo que, “com o poder de seus acordes, frenéticos e pop-definido, as 12 faixas do álbum podem ser muito estilística de alguns trechos de Hannah Montana 2: Meet Miley Cyrus”.
New York Times relatou que o álbum está ótimo, relatou: “metade do álbum, terá dois ou três singles de sucesso.” Miley recebeu comparações com Natalie Maines (Four Walls), Wilson Phillips e Bonnie Raitt (Bottom Of The Ocean), The B-52’s e The Pussycat Dolls (Fly on the Wall) e Shania Twain (7 Things).
De acordo com um revisor, “Cyrus ainda é uma boa mistura de Avril Lavigne e Michelle Branch como a vulnerabilidade, servido com uma brilhante nova onda de brilho emprestado.”


Breakout com certeza teve uma divulgação maior que o primeiro CD de Miley. No segundo CD de estúdio, a cantora vem mais madura nas canções, sem deixar de lado o estilo Teen Pop de Hannah Montana. Breakout está atualmente em divulgação, e com uma turnê mundial nas costas. O CD foi promovido por todo os Estados Unidos e também na Europa, onde Miley fez um show em Berlin, exibido pelo Disney Channel. Toda a divulgação, os singles, fez Breakout atingir a marca de 2 milhões de vendas mundiais.
Breakout teve sua largada com Fly On The Wall e Breakout, apresentadas no palco do Disney Channel Games de 2007. Seguidamente, Miley veio apresentando as músicas de Breakout em eventos como Wango Tango, Zootopia, The Stadium Of Fire, Good Morning America, entre outros.
O começo da divulgação do CD, não foi focada apenas no single carro-chefe7 Things. Miley chegou a cantar quase todas as músicas do CD em um único evento.
Miley fez shows especiais em Berlin e em Londres que serviram de ‘Mini Tour’ para promover o álbum. Não só músicas do Breakout mais também músicas de seu novo filme, ‘Hannah Montana: O Filme’.
O show de Berlin foi filmado e exibido no Disney Channel dos
Estados Unidos, Europa e Brasil
 para promover o álbum
Breakout. O show de Londres, foi gravado pela 
ITunes,
e um EP foi lançado na loja oficial para promover o filme
de Hannah Montana. Duas música de Breakout foram
incluidas no cd: 7 Things e Fly On the Wall.
Rumores surgiram cada vez mais fortes sobre uma turnê
para Breakout em 2008. Os rumores ficaram por um bom
tempo sendo discutidos, sem uma intervenção oficial
sobre o mesmo. Nada foi feito e em 2009, Miley
anuncia pelo seu fã clube a turnê tão esperada
de Breakout. 
Foram anunciadas 55 shows em 47 cidades dos Estados Unidos, Inglaterra e Irlanda.
Miley realizou o primeiro concerto do álbum Breakout no Bryant Park em 18 de Julhototalmente gratuito, como parte do Good Morning America na série de concertos do verão. Miley também esteve no TRL em dois dias consecutivos, apareceu no Today, realizando nestes programas de verão um pouco do repertório do seu novo CD.


Este é o nome da segunda turnê, e primeira mundial de Miley Cyrus, com participação especial da banda de seu irmão Metro Station. A turnê funcionará no período 2009/2010, mas só foram divulgadas as datas de 2009. Miley também falou sobre seu desejo de passar pelo Brasil. A turnê estreará no dia 14 de setembro em Portland nos Estados Unidos. Com 55 shows em 47 cidades dos Estados Unidos, Inglaterra e Irlanda, Miley volta aos palcos desde 2008, em sua última turnê.


Para o Mileyworld & todos meus fans!
Muito obrigada gente, por todo seu apoio e amor! Eu amo muito vocês! Sem vocês nada disso seria possível! Vocês arrasam! Para fazer esse álbum passei por muitos altos e baixos e vocês foram uma das coisas estáveis na minha vida! Obrigada!
Tim James, Antonina Armato, Scott Cutler, Anne Preven, Matthew Wilder e John Fields… muito obrigada!!!
Minha banda e meus dançarinos, eu amo muito vocês, são como uma família para mim!
Bill Sobel, Mitchell Gossett e UTA, Jim Humphers e todos os Humphers, Meghan Prophet, Jill Fritzo e Rachel Reis da PMK, Jason Gluck e Jason e Jim Morey da Morey Managment Group! Eu diria que juntos fizemos um time MARAVILHOSO!
Tio Mick, Fred Withe, Linda Chure, Terry Chupak, Laura Rudy e Ken Ham (grande K). Obrigada por tudo!
Obrigada Rob Iger e à família Disney pelo apoio, Bob Cavallo e todos da Hollywood Records, com um agradecimento especial para Jon Lind e para Anne Sweenew, Eich Ross e todos da Disney Channel!
Xoxo Miley
Raise Yahweh, Aleluia! DEUS me abençoou não somente com a oportunidade de fazer esse CD e aproveitar cada minuto disso, mas com a equipe que eu tive do meu lado para fazer tudo isso possível. Primeiro e Principalmente meus pais maravilhosos. Mamãe, muito obrigada por ouvir as notas ruins e péssimos sons na guitarra. Não apenas enquanto trabalhava nesse CD, mas durante a minha vida e carreira, que você nunca deixou de me apoiar e sempre me lembrou que tudo isso é pela glória de DEUS e por isso eu sou muito grata! Querido papai, eu te amo. Eu te amo. Eu te amo. Toda noite que deito para dormir eu agradeço a DEUS por ter me dado um pai que me ama e me protege. Você sempre me ajuda em tempos difíceis, porque como você diz, nunca é hora de desistir. Meu anjo, Mammie. Eu amo muito você! Eu sempre sei que você está ao meu lado e é alguém que posso recorrer a qualquer momento, quando preciso de um abraço! Você é maravilhosa! Brandi & seu doce Sam. Sammuel Jay, eu nunca poderia agradecer o suficiente pelo o que você faz por minha irmã. Às vezes para Brandi é difícil carregar o peso de ser uma adolescente com o mundo em seus ombros, e ede vez em quando nós duas precisamos de alguém para chorar. Eu amo vocês dois! Trace Dempsey, minha pequena! Estou tão orgulhosa de você e tudo que você conquistou e estou muito feliz por andarmos de mãos dadas nessa jornada! Braison Chance, seu rebelde! Espero que você saiba o quanto eu me importo com você e qualquer coisa que você decida fazer com seus inúmeros talentos, eu vou lhe apoiar a cada passo de seu caminho! Minha pequena, Noah. Oh, você me faz rir! Uma das minhas melhores lembranças desse CD é ouvir você cantando Driveway e não porque você ama a música, mas porque você ama cantar! Você é abençoada! Os Reaves, minha segunda família. Muito obrigada pela família que vocês tem sido para mim, e também toda a família Cyrus. Nós te amamos! E claro, meu agente maravilhoso e os produtores! Vocês arrasam gente!!!! E por último, mas não menos importante, meu Príncipe Encantado… Você sabe quem você é. Obrigada por me inspirar para esse CD. Eu amei você. Eu amo você agora & te amarei para sempre. OBRIGADA A TODOS!
Amor e bênçãos, MILEY!